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CRIE  UM DIFERENCIAL  AO CUMPRIMENTAR SEU CLIENTE!

Por:  Palestrante J.B MAXX


BELÍSSIMO DIA, BELÍSSIMA NOITE! Essas são as primeiras palavras que costumo pronunciar ao encontrar com pessoas no meu dia a dia, principalmente, nas salas de aula ou mesmo nas palestras que faço pelo Brasil afora.  E o belíssimo já virou referência para alunos e ouvintes das minhas palestras. Outro dia ao chegar numa empresa cliente, fui assim saudado por alguns funcionários que, mais tarde vieram me dizer que todos na empresa, desde a primeira palestra que fiz  estão assim se cumprimentando, virou uma febre na empresa.  Muito legal obter esse retorno.


A maioria das pessoas costuma desejar, como de praxe, um bom dia ou boa noite. Mas, o que é melhor do que o bom?  Certamente dirá:  o ótimo.  E o que é melhor que o ótimo? Também dirá:  o excelente.  E continuo:   o que é melhor que o excelente? E igualmente dirá:  o maravilhoso!


Realmente é o maravilhoso.  Se você, caro leitor,  também acha isto, responda por que se cumprimenta  desejando apenas o BOM para os pares e, principalmente, para os clientes?  Se já se sabe  que o ótimo, o excelente, o maravilhoso -  ou outra palavra qualquer que possa representar algo melhor, como o BELÍSSIMO, por exemplo -, é melhor que o “bom”, por que não desejar o melhor para os clientes?  Talvez por ser um “padrão” ou simplesmente um costume?


Pois bem, experimente mudar a forma de cumprimentar  seus pares  e clientes.  Ao invés de desejar um simples e costumeiro bom dia, diga-lhes:  UM DIA MARAVILHOSO PRÁ VOCÊ!   Já de “cara” ao lhe encontrar.  Todos perceberão  a diferença e darão maior atenção, pois você acaba de sair da “vala comum”.
Comece a fazer a diferença ao cumprimentar os  seus clientes desejando-lhes  um maravilhoso dia. E perceberá a reação deles que lhe retribuirão com  sorrisos ainda mais contagiantes. Esta simples mudança quebra o gelo dos primeiros contatos e é muito mais agradável  de se ouvir.


Agora, não force, faça verdadeiramente uma saudação lhes desejando realmente um dia maravilhoso, do fundo do seu coração, pois assim como a sinceridade,  a falsidade também é facilmente percebida pelos clientes.


Comece em casa desejando dias maravilhosos aos seus filhos, filhas, esposo, esposa, pai , mãe, irmãos, namorada ou namorado.  Deseje também para os colegas de trabalho, até chegar aos clientes, vai praticando até que essa saudação se torne um hábito, algo de espontâneo.


Um  MARAVILHOSO DIA PARA VOCÊ, ou simplesmente, um BELÍSSIMO DIA PRÁ  VOCÊ!







Abraços e até o próximo artigo.

Prof. JB

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Quer  discutir  algum aspecto deste  artigo ou fazer um comentário, contate-me através do e-mail 
palestrantejbmaxx@gmail.com
 

Prof. J.B – Palestrante, especialista em Marketing e Vendas – vender mais é fácil;  retenção de clientes; atendimento ao cliente e motivação.
Mestre e Professor de graduação e pós-graduação (MBAs) nas áreas de marketing e vendas.– WWW.JBMAXX.COM.BR  -  ​Indique  para  seus  amigos.

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