ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ARTIGOS DE MARKETING
- Afinal de contas, o que é marketing?
- Marketeiros NÃO! Marketólogos.
- Nosso produto Ótimo de cada dia.
- Para desenvolver atividade de marketing.
- Sistema simplificado de marketing.
- Comportamento do mercado consumidor.
Olá, aqui é o palestrante Prof. JB,
Aproveitando este espaço para responder algumas perguntas mais comuns que recebemos no nosso site.
O que é o I L U S ?
I L U S é mais um produto do Palestrante Prof. JB. É uma coleção de histórias e casos, para você ler, ouvir, aprender e contar em suas apresentações (aulas, cursos, palestras, orientações, treinamentos, etc.), tornando-as mais interessantes e divertidas.
Para que servem essas histórias e casos do I L U S?
São histórias e casos do cotidiano brasileiro, de situações engraçadas, interessantes, bem pensadas, populares, de domínio público ou de autoria desconhecida, de onde se pode extrair algum aprendizado situacional. Elas servem para ilustrar, exemplificar, demonstrar, além de fixar algum conteúdo que esteja sendo apresentado à determinada plateia.
Quais os benefícios reais eu posso obter ao adquirir o I L U S?
Os principais ganhos serão oferecer à sua plateia uma apresentação mais leve, divertida, rica de exemplos contados com as histórias e casos, além de utilizar uma forma mais lúdica (aprender se divertindo) nas suas apresentações, que facilite não só o aprendizado do seu conteúdo, mas, principalmente, a memorização dele. Portanto, o ILUS, provocará um "UP", levando para um nível superior suas apresentações.
Será que o I L U S funciona para mim?
Essa resposta só depende do nível de comprometimento que você terá ao utilizar as histórias e casos em suas apresentações. Uma coisa é fato: Se você faz apresentações: como professor, treinador, palestrante, coach, instrutor, monitor, empreendedor e ou profissional que precisa realizar apresentações em sua organização, funciona muito bem, tornando suas apresentações mais leves, memoráveis e bem humoradas.
Eu não tenho muita experiência de mercado. Será que conseguirei utilizar o I L U S?
Esta coleção de histórias e casos ajuda tanto quem está começando suas apresentações e que ainda não tem tantos exemplos próprios, quanto quem já tem um longo caminho percorrido nesta área. O importante é você ouvir e ler cada história, entende-la bem para poder contextualizá-la na sua apresentação.
Estas histórias e casos do I L U S podem ser contadas para qualquer tipo de público?
NÃO! Para o público infantil penso que não, uma vez que elas apresentam uma Moral da História, uma interpretação e
entendimento dos acontecimentos mencionados durante a história. IMPORTANTE: Não são histórias da “carochinha”, infantis.
O que faço se comprar o I L U S e não ficar satisfeito, se não for exatamente o que eu queria?
Antes de comprar o seu I L U S, escute as histórias que estão com acesso liberado na página de compra. É uma “degustação”. Para não se arrepender depois. Caso as histórias e casos da "degustação" não sejam suficientes para ter certeza que é isto mesmo que você deseja, sugerimos que adquira primeiro o combo 01, com apenas 10 histórias. E quando tiver certeza que é isto mesmo, você poderá ter o desconto do valor do combo 01 na aquisição do combo 02.
Qual é o formato das histórias e casos do I L U S?
Você receberá no seu e-mail as histórias e casos que estão em PDF e em PodCast (áudios) Uma experiência completa para você acessar de onde e quando quiser. No seu computador ou smartphone. As histórias e casos em PDF, foram ilustradas pelo brilhante ilustrador e desenhista Eduardo Pansica. Já os áudios são apresentados pelo Comunicador e Cerimonialista Anderson Veloso e os efeitos sonoros foram editados por Lorena Silvestre, assistente de marketing do Prof. JB.
Quando posso começar a baixar as histórias e casos do I L U S?
Num prazo de até 48 horas após o pagamento efetuado. Este prazo é o que o agente recebedor tem para nos informar a efetivação do pagamento quando realizado via cartões. Prazo de 72 horas quando o pagamento for realizado via boleto bancário. E caso faça opção pelo pagamento via boleto, envie comprovante pra gente pelo e-mail palestranteprofjb@gmail.com ou pelo whatsapp 31-99122-7438 que agilizaremos o envio do ILUS.
Quantas histórias e casos do I L U S eu receberei?
Isto vai depender do “Combo” que você adquirir. Caso faça opção pelo combo completo, você receberá a totalidade das histórias e casos do I L U S que são 100. Mas este combo, e somente ele, também lhe dará acesso à todas as atualizações que forem feitas, ou seja, todas as novas histórias e casos que forem sendo disponibilizadas.
Muito mais que as cem iniciais. Com certeza.
Uma vez realizada a compra do I L U S poderei utilizar os áudios e PDFs em minhas apresentações?
SIM! Ao receber seu acesso você poderá baixar todas as histórias e casos e utilizá-las como bem entender em suas
apresentações. Lembrando que todo o material disponibilizado é de USO EXCLUSIVO SEU e somente você poderá utilizá-lo, ou seja, não poderá, por contrato, repassar a outrem, sob pena de processo por uso indevido e quebra de contrato.
Por quanto tempo terei acesso às histórias e casos do I L U S?
Para sempre! Uma vez que você as receberá em seu e-mail. É só você guardá-las bem e as terá para toda vida.
Quanto custa para receber as histórias e casos do I L U S?
Para ter acesso às 100 histórias e casos e recebê-las em PDF e em PODCAST e poder ilustrar seus conteúdos, tornando suas apresentações mais leves, memoráveis e mais bem-humoradas, você irá pagar apenas o valor de R$ 97,00 ou seja, menos de R$ 1,00 por cada uma das histórias e casos.
O I L U S tem um programa de afiliados?
NÃO. Mas você terá um incentivo para divulgar o ILUS, desconto de 30% por cada indicação, limitado ao valor total do ILUS.
Após a minha compra do ILUS, posso passar as histórias e casos do I L U S para outras pessoas?
NÃO! Ao realizar a sua compra você ACEITARÁ (OU NÃO) um Termo Contratual de Compromisso de Uso Exclusivo seu, tanto do acesso quanto dos materiais disponibilizados. Caso venhamos identificar e provar que agiu de má fé, repassando, divulgando ou mesmo vendendo nossos produtos (ou partes deles) sem o nosso consentimento, por ser nossa propriedade, tomaremos as providências legais cabíveis.
De quanto é a comissão do I L U S?
Geralmente as comissões variam entre 20 a 30%, podendo chegar em alguns casos na casa dos 50% ou mais. No nosso caso específico, pagamos a comissão de 30%.
Quaisquer outras dúvidas podem ser respondidas diretamente no site: palestrantejb.com.br ou pelo e-mail: palestranteprofjb@gmail.com .
Forte Abraço,
Prof. JB