ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ATIVIDADES DE MARKETING: PASSO A PASSO
Por : Palestrante J.B MAXX
Um engano muito comum na área de marketing, principalmente para os leigos no assunto ou marqueteiros de primeira viagem, é pensar que basta elaborar uma propaganda e colocá-la na mídia que estará fazendo marketing.
Para desenvolver qualquer atividade dentro da área de marketing é preciso compreender e praticar os seguintes passos básicos:
Marco Zero – É a condição “sine qua non” (obrigatória) para desenvolver qualquer atividade na área de marketing => Entender e compreender a filosofia de marketing:
Os dirigentes da empresa devem ter clara e nítida a compreensão e o entendimento da filosofia de marketing. Tendo esta filosofia alinhada aos objetivos organizacionais e ter o cliente como centro das atenções, é ele quem determina o que a empresa deve produzir (co-autoria) e é para ele que a empresa produzirá.
As empresas devem se orientar para atender as necessidades dos clientes, alcançando sua satisfação, que é a condição básica da existência de marketing. Onde não há satisfação não há marketing, esse é o princípio uno.
A partir desse entendimento é que as ações de marketing logram de melhores possibilidades de êxito, pois do contrário nada de concreto será possível.
O desenho abaixo retrata a filosofia de marketing, demonstrando a sequência de passos que a compõe: ouvindo o cliente;
traduzindo o que ele diz, tendo-o como co-autor dos produtos da empresa; produzindo o produto indicado pelo cliente; disponibilizando o produto para o cliente.
ARTIGOS DE MARKETING
- Afinal de contas, o que é marketing?
- Marketeiros NÃO! Marketólogos.
- Nosso produto Ótimo de cada dia.
- Para desenvolver atividade de marketing.
- Sistema simplificado de marketing.
- Comportamento do mercado consumidor.
MENTORIA
DEFINA SEUS OBJETIVOS E METAS E GANHE MAIS!
Pessoas bem sucedidas têm claramente seus objetivos definidos e sabem para onde estão indo e o que desejam!
Apenas 20 vagas
MENTORIA
O QUE É?
A mentoria ou “mentoring” em inglês, normalmente traduzida como "tutoria" ou "apadrinhamento". É um processo de desenvolvimento pessoal e/ou profissional e consiste em uma pessoa experiente (o Mentor) ajudar outras menos experientes (os Mentorados), orientando-os e aconselhando-os.
QUEM É O MENTOR?
O mentor é um conselheiro, um profissional experiente, com expertise em uma área específica de atuação, que apoia, fornece insights e reflexões, compartilha experiências e que está disposto a transmitir esses conhecimentos. É alguém que já passou pelas mesmas situações, problemas e desafios pelos quais os mentorados estejam passando no momento, conhece bem o “caminho das pedras” e vai orientá-los, pois sabe exatamente qual é o caminho que eles devem seguir. (No caso desta Mentoria: DEFINA SEUS OBJETIVOS E METAS E GANHE MAIS!, veja no quadro mais abaixo sobre o Mentor Prof. JB)
UMA MENTORIA
A mentoria é realizada através de encontros presenciais ou virtuais (como é o caso desta Mentoria em questão) entre o Mentor e o Mentorado, onde se desenvolve um processo de orientação, através conversas, aconselhamentos, apresentação de ferramentas e técnicas para serem utilizadas e debates acercas dos assuntos ligados ao objetivo acordado. Este processo possibilita o aprendizado, a expansão da rede de contatos, a saída da zona de conforto, o ganho de novas perspectivas, além do desenvolvimento do mentorado na área desejada.
A MENTORIA: DEFINA SEUS OBJETIVOS E METAS E GANHE MAIS!
É uma mentoria com oito encontros virtuais, dois por semana de até uma hora de duração cada, para você se abastecer de novos conhecimentos, técnicas e ferramentas e acelerar suas realizações pessoais e profissionais, de forma organizada, focada e objetiva melhorar seus ganhos financeiros.
Vagas limitadas
Apenas 20
Veja o que você vai aprender na prática, de forma efetiva e consistente:
01 - A pensar em sua vida, no que você deseja conquistar ou realizar;
02 - A definir seus objetivos nas oito áreas ativas da sua vida;
03 - A estruturar sua PPO - Proposta Pessoal de Objetivos;
04 - Internalizar seus objetivos, estabelecendo foco para realizá-los;
05 - Consolidar seus objetivos em sua mente;
06 - Criar um Plano de Ação para colocar seus objetivos em sua agenda diária;
07 - A definir suas prioridades diárias, tornando-se mais focado e produtivo;
08 - Entender o Ciclo da Resistência e parar de procrastinar;
09 - A dizer NÃO para aquilo que não agrega valor aos seus objetivos;
10 - Entender o processo de mudança de hábito e mudar a sua história;
11 - Compreender que Ciclos Abertos consomem energias e como fechá-los,
12 - Entender os Ciclos de energias e melhorar seus resultados;
13 - Aprender a abrir as portas da Gratidão e ser uma pessoa Grata;
14 - Aprender a comemorar suas conquistas .
Tudo isto e muito mais:
- Vai GANHAR um WorkBook com todos os formulários editáveis das ferramentas que você irá utilizar na prática durante o Treinamento.
- PARTICIPAÇÃO NOS GRUPOS EXCLUSIVOS NO WHATSAPP E NO TELEGRAM DA COMUNIDADE MENTORADA.
Uma troca de experiência fantástica!
- Vai GANHAR um exemplar digital do meu livro :
COMO DEFINIR METAS E CONQUISTAR OBJETIVOS:
Uma maratona de 30 dias.
Então, está esperando o quê?
Garanta já sua INSCRIÇÃO.
São apenas 20 vagas nesta Mentoria
SOBRE O MENTOR
PALESTRANTE PROF. JB
Palestrante, autor e escritor, professor de pós/MBAs, coach, mentor empreendedor, consultor organizacional, treinador comportamental, administrador, mestre em Mídia e Conhecimento pela UFSC, infoprodutor: ILUS e Curso Online Defina seus objetivos e metas e ganhe mais! Além é claro, desta Mentoria.
Entusiasta da internet como fenômeno social, acredita que as pessoas podem e devem assumir o controle absoluto de suas vidas. Diretor da JBMAXX - trabalha na orientação de pessoas que querem alcançar melhores resultados em suas vidas, definindo seus objetivos e metas, alcançando realizações que jamais imaginaram conquistar, vivenciando um processo de TRANSFORMAÇÃO PESSOAL E PROFISSIONAL.
O Prof. JB, atualmente, é um dos palestrantes mais contratados de Minas Gerais e uma das maiores autoridades quando o assunto é definição de metas e conquistas de objetivos.